terça-feira, 23 de outubro de 2018

Umbanda 110 anos!




No dia 15 de novembro de 2018 a Religião de Umbanda completará 110 anos. Foi em 15 de novembro de 1908, através do Médium Zélio Fernandino de Moraes, que se manifestou o Caboclo das 7 Encruzilhadas, trazendo uma missão do Astral Superior para fundar uma nova religião. (http://filhosdavovorita.blogspot.com/2009/06/historia-da-umbanda.html).
Fundou a Tenda Nossa Senhora da Piedade, Tenda Mater da Umbanda e estabeleceu as diretrizes da nova religião. Considerando o preconceito existente na sociedade da época em que até mesmo os espíritos que se manifestavam com a roupagem fluídica de negros e índios eram barrados nos Centros Espíritas por serem considerados atrasados, o Caboclo das 7 Encruzilhadas trouxe a missão de abrir um novo campo de trabalho onde todos seriam aceitos, independentemente de seu credo, cor e raça. A Umbanda foi definida pelo Caboclo como a "Manifestação do Espírito para a Caridade" e tem por lema "aprender com os que sabem mais, ensinar os que sabem menos e a ninguém virar as costas!"

Assim, surge a Umbanda no Brasil, unindo elementos do Espiritismo, Africanismo, Pajelança e Catolicismo, formando uma religião tipicamente brasileira. 

Para comemorar tal fato, as Tendas irmãs de RioMafra organizarão um grande evento para comemorar o aniversário da nossa querida Religião e levar um pouco de sua doutrina e cultura à sociedade local!

Estão todos convidados!

Um comentário:

Deixe sua opinião

T.U. Filhos da Vovó Rita

T.U. Filhos da Vovó Rita