segunda-feira, 1 de junho de 2015

Festa de Oxum 2015



No dia 30 de maio de 2015, realizou-se na Tenda a sessão festiva em homenagem a Orixá Oxum e a coroação de mãe pequena da médium Flávia.

A Tenda estava completamente tomada por flores. Oxum é a Orixá das águas doces, do amor, da fertilidade, da geração. Oxum é a mãe das mães! Seu local de atuação é nas cachoeiras, cascatas, rios, etc. Comemora-se seu dia no mês maio por se tratar do mês das mães.

Complementando a festa, foi coroada uma nova Mãe Pequena da casa, que é filha dessa Orixá.


A coroação de mãe pequena possui por simbologia mostrar que o médium deixou de ser um iniciante. A partir de tal coroação já possui algumas responsabilidades na casa, podendo inclusive realizar sessões em caso de necessidade. Pais e Mães Pequenos(as) são os grandes auxiliares do Dirigente da casa.

Sob as bençãos de Oxum, da Cabocla Anaí e da Cabocla Jurema, entidades responsáveis pela coroa da médium em questão, a mesma recebeu com muita alegria essa graduação e comprometeu-se a prestar auxílio nas sessões da casa e nos atendimentos aos necessitados!

Nós da Tenda temos certeza que a Mãe Pequena Flávia cumprirá sua missão de forma exemplar e servirá de instrumento para que os espíritos de luz possam cumprir seus desígnios em prol da caridade!

Aieieô Mamãe Oxum!







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião

T.U. Filhos da Vovó Rita

T.U. Filhos da Vovó Rita